Seguem abertas as inscrições para o EVICOM São Gonçalo

A Pastoral da Comunicação, conhecida como PASCOM, trabalha a notícia relacionada aos trabalhos da comunidade, divulgando-a, com o objetivo de levar ao conhecimento público o que a Igreja católica vem realizando, em prol da Evangelização, na busca do Reino de Deus. Não sendo uma pastoral individual, ela deve ser o elo entre todos os eventos, todas as pastorais, movimentos e associações da comunidade.

A Pastoral da Comunicação do Vicariato São Gonçalo, é convidado a se reunir para um dia de oração, formação e partilha, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Porto Novo, São Gonçalo. As inscrições para o EVICOM (Encontro Vicarial de Comunicação), evento de formação para membros da Pastoral da Comunicação, terá como tema deste encontro será “Escutar com o ouvido do Coração”. 

O Encontro será no dia 3 de setembro, de 8h30 às 16h, ao custo de 20 reais, a ser pago via PIX. A coordenação do vicariato pede aos interessados que façam sua inscrição pelo link: https://forms.gle/JkPyKC2vT7yb7Rq58.

Os integrantes das Pastorais da Comunicação (Pascom), do Vicariato São Gonçalo da Arquidiocese de Niterói, são convidados a participarem deste evento de formação para membros da Pastoral ou interessados a ingressar nela. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição fica na rua Maria Quitéria, 1, Porto Novo, São Gonçalo. Informações no WhatsApp (21) 98608-4569.

Confira a divulgação:

Por João Dias
Arte: divulgação

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Leia mais

Matriz de São Gonçalo recebe conhecimento de seu território com fundação em 1579

Matriz de São Gonçalo confirma registros de fundação do século XVI No último dia 02 de setembro, passados mais de 450 anos, a Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarante foi reconhecida através de ata notarial, registrada em cartório no município, como propriedade da Arquidiocese de Niterói. Padre André, pároco da comunidade, explica o desenrolar da documentação. “Foi um longo processo, mas que está próximo de terminar, com a retirada do Registro Geral de Imóveis (RGI), no mês de outubro de 2020. Todo esse processo foi instrumentalizado com pareceres históricos, que trouxeram as evidências necessárias para que ficasse comprovada a posse do terreno onde foi construída a Paróquia ainda no século XVI.” Na ocasião, em reunião privada, estiveram presentes as autoridades eclesiásticas, municipais e estudiosos, para testemunhar esse marco para a cidade, que é o reconhecimento oficial do terreno da Igreja Matriz, local onde o município teve seu início, no entorno da antiga capela, ali erigida em 1579. Com informações de Padre André Luís Por Padre Ricardo Mota  

O post Matriz de São Gonçalo recebe conhecimento de seu território com fundação em 1579 apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Total
0
Share