Dom José Francisco, Arcebispo Metropolitano de Niterói, enviou a seguinte nota de pesar e esperança, pelo falecimento do Padre Marcos Leite Azevedo, CP. O Sacerdote de 58 anos, estava desde fevereiro deste ano na Igreja Bom Jesus do Cabral, Arquidiocese de Curitiba. Eis a nota:
Nota de pesar e esperança
A nossa Igreja particular de Niterói se une em preces e em orações à toda comunidade de Portos das Caixas e aos sacerdotes e irmãos Passionistas.
A vida é dom preciso de Deus e sua marca permanece no mundo. Hoje recebemos a triste notícia do falecimento do Pe. Marcos Leite, que em seu ministério, esteve conosco, em nossa Arquidiocese, de modo especial na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Porto das Caixas, município de Itaboraí. Neste momento nos solidarizamos com toda a Comunidade passionista e com os fiéis que de modo particular receberam do Pe. Marcos a alegria do seu sorriso e a sua força de fé. Como Arcebispo me uno ao sofrimento de cada um e coloco-me em oração para que o Deus da Vida possa acolhê-lo em sua glória, conforte os seus familiares e console seus irmãos de consagração. Convido também a todos os nossos sacerdotes a que recordem em suas celebrações a memória deste nosso irmão presbítero e que assim, unidos em uma mesma fé e esperança, alcancemos juntos um dia o Reino dos Céus. Este que tanto amou a Paixão de Cristo, seja recebido pela Virgem Imaculada na glória do céu.
+José Francisco Rezende Dias
Arcebispo Metropolitano de Niterói