Faleceu, aos 80 anos, Monsenhor Alceste Martins de Oliveira, pároco emérito da Arquidiocese de Niterói. Monsenhor Alceste, nasceu em 14 de abril de 1942, na cidade do Rio de Janeiro, filho de Durval Martins de Barros e Amélia de Oliveira Martins. Em 2014, recebeu as Insígnias do Monsenhorato das mãos do Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco.
Nascido a 14 de abril de 1942, na cidade do Rio de Janeiro, em 8 de dezembro de 1978, foi ordenado Sacerdote. Depois de tão laboriosa jornada, no dia 10 de julho de 2022, com 80 anos de idade, o Senhor o chamou para junto de Si, para a eternidade. Deus seja louvado, por essa vida entregue, inteiramente, a serviço da Igreja e dos irmãos. Uma existência, veramente dedicada ao sacerdócio!
Na certeza de que Deus o receberá em seu Reino, expressamos nossa gratidão a seu serviço ministerial, com a frase de São João da Cruz: “No entardecer da vida seremos julgados pelo Amor”. Deus seja louvado! Estamos certos de que todo o amor devotado a Cristo, à Igreja e ao Povo de Deus lhe concederá, como recompensa, o repouso nos braços do Pai.
Dom José Francisco, Arcebispo Metropolitano de Niterói, enviou a seguinte nota de Falecimento:
EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM.
Com sentimentos de pesar e com a esperança em Cristo, comunico o falecimento do nosso querido MONS ALCESTE MARTINS DE OLIVEIRA ocorrido nesta tarde. Rezemos por ele!
Logo que possível daremos as informações sobre o velório e o sepultamento.
Dai-lhe Senhor o descanso eterno e brilhe para ele a vossa luz!
+ José Francisco
O corpo de Monsenhor Alceste será velado na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, situada a Rodovia Amaral Peixoto, Km 7, s/n, Rio do Ouro, São Gonçalo. O velório tem início às 8h, desta segunda-feira, 11 de julho. As Missas de exéquias serão 9h, 11h e 15h. Após a Santa Missa das 15h, o cortejo se dirige ao cemitério Parque da Paz para o sepultamento.
Fotos: Arquivo SECOM