O Jornal Arquidiocesano Niterói Católico do mês de julho começa a ser produzido. Segundo o SECOM, Setor de Comunicação da Arquidiocese de Niterói, o jornal está na fase de levantamento de pautas e colunas e a previsão de publicação é na próxima segunda, dia 11 de julho, com destaque na publicação deste mês, de uma matéria especial sobre Monsenhor Elídio Robaina.
A Arquidiocese tem uma forte presença nos meios de comunicação, a começar pelo seu próprio site, oferecendo conteúdos referentes aos acontecimentos arquidiocesanos. Além disso, o jornal impresso contribui para a transmissão de notícias da Igreja niteroiense.
A versão online, assim como a edição física, proporciona ao leitor a experiência de folhear as páginas, em versão para a internet, com interatividade, ou seja, todas as páginas completas, com anúncios, fotos e matérias.
O Jornal Niterói Católico, em agosto deste ano, completa 57 anos de existência, com publicações ininterruptas. Fundado em 1964, voltado para o público católico, é um dos mais antigos em sua categoria. Sua história está diretamente ligada ao crescimento e desenvolvimento da Diocese de Niterói, hoje Arquidiocese. De suas origens, conservou a faculdade de ser porta-voz legítimo e reconhecido da Igreja de Niterói, testemunha fiel da história, tornando-se formador isento da opinião pública cristã.
Por João Dias
Arte: Arquivo – Thiago Maia