Na última semana, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José Operário no Gradim, celebrou com solenidade a festa em louvor a sua padroeira, com uma intensa programação. O auge das comemorações foi em 27 de junho, dia dedicado a Santíssima Virgem Maria, Mãe do Perpétuo Socorro.
O Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco, presidiu a Solenidade com o belíssimo e tradicional rito de dedicação da Igreja e do Altar. A consagração do altar e do templo a Deus, mediante o término das obras realizadas, pelo padre Cláudio Lima no tempo de seu paroquiado, e as reformas feitas pelo atual administrador paroquial, padre Tiago Pimentel.
Na homilia, Dom José Francisco destacou a importância do zelo com o templo, não só o físico, mas também o Espiritual. Na ocasião o altar recebeu as relíquias de primeiro grau de São João Bosco e de Santa Dulce dos Pobres. Inaugurando a placa comemorativa, Pe. Tiago agradeceu o trabalho dos seus predecessores e de todos os que de alguma forma contribuíram para as reformas e as celebrações.
Por Pedro Henrique Rocha e Íngrid Bianchini
Fotos: Pastoral da Comunicação