A Campanha do Agasalho da Arquidiocese de Niterói, que teve início ontem, dia 24 de maio, dia da Copadroeira da Arquidiocese de Niterói, Nossa Senhora Auxiliadora, segue até 31 de julho, e está arrecadando agasalhos, cobertores, calças, meias, gorros e material de higiene. Segundo a Pastoral, o objetivo é levar o mínimo de condições para os irmãos, que vivem a vulnerabilidade social, na extensão de toda a Arquidiocese.
Dom José Francisco, Arcebispo Metropolitano de Niterói, no ano passado reforçou a importância da ajuda e solicitou a colaboração de todos, dizendo: “Em meio ao frio que estamos vivendo, a Pastoral do Povo de Rua está se empenhando com a campanha do agasalho, para ajudar aos irmãos mais necessitados. Veja, em meio às suas roupas, aquele agasalho que você não usa mais e tem condições de partilhar com o irmão pobre, recordando a palavra de Jesus: Todas as vezes que fizestes isso a um destes pequeninos que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes! (Mt 25,40). Seja generoso e participe! (…). Deus o recompense!”, enfatizou o Arcebispo.
Lara Bernado, do comitê de coordenação da Pastoral do Povo de Rua, explicou como todos os Arquidiocesanos poderão participar da campanha. “Aqueles que desejarem doar devem levar os itens até paróquias da Arquidiocese que tenham pastoral do povo de rua”, disse ela.
Por João Dias
Arte: divulgação