Arcebispo preside Missa pelos Fiéis Defuntos em cemitério de Niterói

O Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco, celebrou a Santa Missa pelos Fiéis Defuntos, na Capela Santíssimo Sacramento, no interior do cemitério Maruí, Barreto, Niterói. O dia 2 de novembro é um dia em que fazemos memória e rezamos pelos falecidos, nos cemitérios. Neste ano, tivemos o retorno dos fiéis aos cemitérios, que respeitaram todo os protocolos de segurança, devido à pandemia.

O Arcebispo, em seu Sermão, destacou: “…lembrar nossos mortos, não apenas nos recordarmos deles, mas refazermos dentro de nós a fé na vida eterna, a fé na comum união que existe entre nós, os mortos, os santos e Deus: somos todos a família de Deus. Uma família viva de um Deus vivo. Dizendo isso, não nos esquecemos da dor, da saudade que sentimos com a separação, pela morte biológica. Cristo chorou a morte de seu amigo Lázaro. Cristo suou sangue diante da própria morte, no Jardim das Oliveiras (Lc 22,44). Porém, a morte não é o fim de tudo. Não é o fracasso da vida.”, disse, Dom José Francisco.

O Papa emitiu um decreto sobre as Indulgências Plenárias, válido para todo o mês de novembro, dedicado aos defuntos. O documento responde aos pedidos dos Bispos, a fim de evitar aglomerações por causa da pandemia de coronavírus. Leia a íntegra do documento no link: https://arqnit.org/arqnit/penitenciaria-apostolica-indulgencias-plenarias-prorrogadas-para-todo-o-mes-de-novembro/.

Por João Dias
Fotos: Adigar José

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share