Paróquia N. Sra. Assunção em Cabo Frio realiza Live sobre câncer de mama

Sit dis sed ante

Durante o período de pandemia, a Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Frio, vem realizando Lives em seu canal do YouTube,  com retransmissão pela Rede Litoral News. Com a chegada de outubro, quando a Igreja celebra as Missões, o calendário civil destaca, neste mês, a conscientização sobre o câncer de Mama.

Segundo o INCA, no Brasil, o câncer de mama, é o mais frequente em mulheres de todas as regiões. Para o ano de 2020, foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100.000 mulheres.

Ainda segundo o INCA, a taxa de mortalidade por câncer de mama, ajustada pela população mundial, apresenta uma curva ascendente e representa a primeira causa de morte por câncer na população feminina brasileira, com 13,84 óbitos/100.000 mulheres em 2018. Ainda segundo o Instituto, as regiões Sudeste e Sul são as que apresentam as maiores taxas, com 14,76 e 14,64 óbitos/100.000 mulheres, no mesmo ano.

Com o intuito de conscientizar, hoje, 1º de outubro, a equipe da Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Centro de Cabo Frio, realiza uma Live sobre o Outubro Rosa, em que serão abordados os 15 anos das Amigas da Mama. A Live terá a participação do Doutor Marcelo Pereló, oncologista. Participe hoje, a partir das 11h, pelos canais @pnsrassuncao, YouTube.com/boanovansa e na Rede Litoral News.

Por João Dias
Arte: arquivo

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Relacionadas
Total
0
Share