28
MAR
2017

Seminaristas da Arquidiocese serão ordenados Diáconos em abril

No dia 22 de abril, três seminaristas serão ordenados diáconos transitórios da Arquidiocese de Niterói. A Ordenação Diaconal será presidida pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, e acontecerá na Porciúncula de Sant’Ana, na Av. Roberto Silveira, 265 – Icaraí, às 9h30.

Os seminaristas que se ordenarão diáconos são: Bruno Marinelli, Leonardo Gonçalves e Marcos Santana. Eles enviaram um convite especial para os fiéis da Arquidiocese de Niterói. Eis a mensagem:

Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo que Ele fez em meu favor! Sl 115

Parece que foi ontem… Um dia, ouvimos do Senhor um chamado. Sim, ele nos chamou! E sabemos que para cada chamado, há  uma missão, O Senhor nos escolheu para uma grande missão: sermos anunciadores da BOA NOVA. Nosso sim foi dado e dispomos toda nossa vida, vontades e desejos.

Entramos no seminário com um único desejo: sermos Santos! Os anos de seminário foram intensos. A cada dia era uma surpresa, um presente, um desafio, uma prova, um passo, um amadurecimento espiritual, um crescimento pastoral e doutrinal.
Somos gratos à Igreja Particular de Niterói, na pessoa do Arcebispo Emérito D. Alano e  Pe. Welington Dahan, Arcebispo e  Reitor da época,  que nos acolheram no Seminário de Niterói. Hoje, também louvamos e bendizemos a Deus pela vida de nosso pastor, Dom José Francisco, Arcebispo de Niterói e a atual equipe de formação do Seminário. Obrigado pela confiança e carinho depositados em nós.

Para glória de Deus, fomos eleitos ao diaconado, e gostaríamos de convidar todo o povo de Deus de nossa Arquidiocese, para nossa Ordenação, quando, pela imposição de mãos de nosso Arcebispo e oração consecratória, serviremos à Igreja particular de Niterói  no serviço da Palavra, do altar e da caridade, mostrando-nos servos de todos.

A celebração acontecerá no dia 22 de abril, às  9h:30min. na Igreja Porciúncula de Santana, em Icaraí.
Certos de nossa entrega, suplicamos ao bom Deus a graça da fidelidade e perseverança.
Que a Virgem Maria Santíssima e seu castíssimo Esposo, São José, nos auxiliem com suas intercessões, para que em  nossas vidas imitemos os passos do seu Filho, Jesus Cristo. Amém.

Niterói, 12 de março de 2017
2°Domingo da Quaresma
Diáconos eleitos Bruno Marinelli, Leonardo Gonçalves e Marcos Santana

Diaconato transitório

O diaconato transitório é o primeiro grau do Sacramento da Ordem. É um tempo passageiro, em que o vocacionado serve a Igreja no diaconato, em vista ao sacerdócio. Após a conclusão do tempo de formação, o seminarista é ordenado diácono, para auxiliar os padres até que se complete o tempo para a ordenação sacerdotal. Com a ordenação diaconal, eles deixam a condição de leigos e passam a fazer parte do clero. O sacramento tem caráter irrevogável, ou seja, uma vez ordenado, ele será diácono eternamente. Esse tempo é, no mínimo, de 6 meses, quando ele descobre e vivência, a experiência profunda do Cristo servidor. Todo padre é diácono, não se omite este grau, pelo contrário, a experiência de servir deve acompanhá-lo por todo o seu ministério.

ordenacao1

FacebookTwitterGoogle+PinterestTumblrWhatsAppLinkedInBlogger PostFacebook MessengerEvernoteEmailAOL MailGoogle GmailMySpaceWordPressOutlook.comPrint
  1. genecy Responder
    unidos em oração

Deixe um comentário

*

captcha *