14
JUL
2017

Facebook da Arquidiocese transmite Ordenação de Monsenhor Luiz

Live do Facebook da Arquidiocese transmite, ao vivo, neste domingo 16 de julho, a partir das 14h50, diretamente do Santuário do Sagrado Coração de Jesus em Bauru – SP, a Missa de Ordenação Episcopal de Monsenhor Luiz Antônio Ricci, que foi nomeado Bispo auxiliar de Niterói, em 10 de maio, pelo Papa Francisco.

O futuro Bispo escolheu como lema episcopal a passagem de Lucas 1, 21, que diz:  Fecit Mihi Magna, que em português significa “Fez em mim maravilhas”. 

A página do Facebook da Arquidiocese é  https://www.facebook.com/arqnit/, Além do Facebook, a Santa Celebração, será transmitida pelas Rádios Catedral FM 106,7, Anunciadora, Senhora do Amparo e Web Amparo.

Biografia 

Padre Luiz Antonio Lopes Ricci, é natural de Bauru – SP, nasceu em 16 de maio de 1966. Sacerdote da Diocese de Bauru – SP, foi ordenado Diácono em 26 de dezembro de 1996 e Sacerdote em 10 de julho de 1997. Cursou Filosofia no Seminário Provincial, Sagrado Coração de Jesus e Teologia, no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, ambos em Marília – SP, Centros de Formação da Província Eclesiástica de Botucatu.

Convalidou os Cursos de Filosofia pela Universidade do Sagrado Coração (USC), em Bauru e de Teologia pela Faculdade João Paulo II (FAJOPA), em Marília. Possui Mestrado e Doutorado em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense – Accademia Alfonsiana, de Roma. Fez pós-doutorado em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo, cuja pesquisa acaba de ser publicada pela Editora Paulus, com o título “Morte Social: Mistanásia e Bioética”. É vice-líder do grupo de pesquisa “bioética e direito” do Centro Universitário Eurípedes, de Marília (UNIVEM). Foi Reitor do Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus (2000 -2004) e Diretor Executivo da Faculdade João Paulo II.

Foi Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Cabrália Paulista, Administrador da Paróquia de Santa Teresinha, em Paulistânia e Pároco da Paróquia Santa Maria, em Piratininga. Também foi Coordenador Diocesano de Pastoral, membro do Conselho Presbiteral e Vigário Geral da Diocese de Bauru.

Atualmente é Diretor da Faculdade João Paulo II, em Marília e Professor Titular de Teologia Moral, Bioética e Virtudes na mesma Instituição. É pároco da Paróquia São Cristóvão, em Bauru, Assessor Diocesano da Pastoral da Criança e membro do Colégio dos Consultores.

Por João Dias
Arte: Thiago Maia