13
JUL
2017

Arquidiocese inicia Encontro Vicarial de Comunicação (EVICOM)

No último domingo, 09 de julho, começou o EVICOM (Encontro Vicarial de Comunicação) na Arquidiocese de Niterói, evento de formação para membros da Pastoral da Comunicação.

Os integrantes da Pascom (Pastoral da Comunicação) do Vicariato Rural da Arquidiocese de Niterói, participaram de um evento de formação para membros da Pastoral, o encontro  aconteceu na Capela Nossa Senhora Aparecida no Pinhão em Tanguá.

Padre Ricardo Motta, coordenador do Setor de Comunicação da Arquidiocese, abriu o evento, que teve duas palestras: uma sobre o uso das redes sociais, por Karine, membra da Pascom da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Manilha, e outra sobre espiritualidade, com Alex, membro da Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Rio Bonito. Depois das palestras, foram formados grupos de reflexão.

Ao final do encontro, o Cardeal Orani enviou uma mensagem aos participantes, e o Padre Benny, pároco local, conduziu a Adoração ao Santíssimo. O evento teve ainda a animação do cantor Bebeto Amaral.

A Pastoral da Comunicação, conhecida como PASCOM, trabalha a notícia relacionada aos trabalhos da comunidade, divulgando-a, com o objetivo de levar ao conhecimento público o que a Igreja católica vem realizando, em prol da Evangelização, na busca do Reino de Deus. Não sendo uma pastoral individual, ela deve ser o elo entre todos os eventos, todas as pastorais, movimentos e associações que há na comunidade.

Os próximos EVICOM’s acontecerão: no Vicariato Alcântara dia 22 de julho, Vicariato São Gonçalo dia 30 de julho e Vicariato Lagos dia 20 de agosto.

Por João Dias (com Silvio Júnior)
Fotos: Pascom Rural
Vídeo: Silvio Júnior