14
JAN
2017

Nota sobre ataque as imagens da Catedral São João Batista

A Arquidiocese de Niterói vem, por meio desta nota, tornar pública a sua profunda tristeza, com o ataque às imagens da Catedral de São João Batista, no Centro de Niterói.

Na tarde de sábado, 14 de janeiro, Yannes José, que alegou não ter religião, atacou as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Cabeças, na Catedral de São João Batista, no Centro de Niterói. No momento do ataque,  funcionários e o diácono Renato tentaram imobilizar o agressor. A Polícia foi chamada, e o homem foi levado para a delegacia do Centro de Niterói.

Segundo informações da polícia o homem tem passagem por clínica psiquiátrica. Após apresentação na delegacia ele foi liberado, por trata-se de uma pessoa com problemas mentais.

Manifestamos nossa indignação por tal fato, que revela o desrespeito para com o sagrado e uma crise profunda de valores, ao mesmo tempo em que o colocamos em oração.

nossasenhorasenhor1

FacebookTwitterGoogle+PinterestTumblrWhatsAppLinkedInBlogger PostFacebook MessengerEvernoteEmailAOL MailGoogle GmailMySpaceWordPressOutlook.comPrint
  1. Padre Mario Responder
    É muito triste ver cenas como essa, de tão grande intolerância.
  2. Lamentável,estas ocorrência contra a Igreja,mais vamos perdoar . Responder
    Vamos perdoar pois a pessoa não deixa de ser especial,pois a vida já está com.a sua pena definida,pelo sofrimentos.
  3. genecy Responder
    Unidos em oração
  4. Selma alves de oliveira dos santos Responder
    Eu achei orrivel por ter feito isso a imagem sagra da igreja católica apostólica romana. Sim como tem pessoa s que não gosta da religião católica uns são quebrando e se falando e outros não aceita a doutrina católico, como devemos agir devolvendo o troco eu creio que não s era solução ja que consta que é uma pessoa com seu desquilibre mental neste caso que temos o que fazer levar a fazer o tratamento sabemos que é caro que hospital da rede pública a muitas vezes deixa a desejar. Pois dizem não ter recurso.esse contaste que é doente. Na mesma forma uma mulher Sã se diz ser pastora de uma dessas igreja ai vai quebra as imagem uma suposta fazendo oração e outra com marreuta batendo na imagem.quebrou todas que ali estava junto dela.isso falta de conhecimento de tudo até dela mesmo se diz ser cristã protestante pastora fazer uma barbaridade dessa não pode nem pensar propagar a palavras de Deus é como conduz os fiéis.atravez da ignorância dela. Bem complicado agora sim o que eu digo orar pra essas pessoas que converte o coração que não volta mais fazer isso é que seja exemplos pra outros que não venha a fazer também. A paz de Jesus amor de Maria.Espirito Santo seja nossa luz e nos dar sempre a sabedoria ficam com Deus N.Sra..
  5. Fabiano Araújo Responder
    A idolatria torna-se ainda mais negra quando percebemos que os protestantes na verdade colocam acima da própria Bíblia a sua ideia particular do significado da Bíblia. Assim, por exemplo, apesar das claríssimas palavras do próprio Senhor (Jo. 6,32-59)- corroboradas por São Paulo, aliás (1 /Cor 11,23-29) -, os protestantes negam que Seu Corpo e Seu Sangue sejam verdadeira comida e bebida, sem a qual ninguém terá a vida eterna, assim como negam, contra as palavras de Cristo (Jo. 20,23) que o pecado que não for perdoado por um homem que recebeu de Cristo este poder não será perdoado... Temos portanto que IDOLATRIA é colocar criaturas acima do Criador Ora, os protestantes colocam criaturas (a Bíblia e suas interpretações pessoais da Bíblia) acima do Criador. Logo, os protestantes são idólatras...
  6. Ana Licia de Souza teixeira Responder
    Uma falta de respeito muito grande por parte de pessoas que não conhecem a nossa religião que é a verdadeira de Jesus Cristo. Fundada e de pé a 2017 anos. Será Que essas pessoas não conseguem refletir? Segundo o saudoso Pe Leo, são verdadeiras Antas
  7. Maria Medeiros Responder
    Estou indignada com essa intolerância religiosa.Isso é falta de respeito com a liberdade que devemos ter

Deixe um comentário

*

captcha *